sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Como tudo começou...

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO DRAGOBERTO

Era uma vez um dragãozinho, que vivia entre os guardados de um artista amador. Um dia, alguém, que gostava muito de escrever histórias, falou a este artista: - “Preciso de um dragãozinho para ilustrar um conto infantil”.
O artista amador, que por coincidência se chama Igor, respondeu: “Eu já tenho este Dragão, espere que eu vou procurar.”
Em poucos minutos, ele apareceu com seu Dragãozinho, que logo ganhou o coração da escritora, que também é amadora e, por outra coincidência, se chama Fátima.
Em algumas semanas, o Dragãozinho ganhou nome – Dragoberto – e foi morar dentro das páginas de um livrinho.
No começo, ele adorou ter nome e moradia própria e poder passear pelas páginas do livreto, fazer amigos e ter uma história, mas, com o tempo, aquilo não bastou para ele; queria ser livre, conhecer o mundo, viajar e velejar nos barquinhos (modelos náuticos) construídos pelo seu criador, desenvolver suas asinhas atrofiadas pelo desuso, voar e, quem sabe até, levar o “velho” Senhor do Píer na garupa.
Foi assim que, num belo dia, Fátima abriu seu livro e levou um susto! Cadê o Dragoberto?! Ele havia sumido! Procurou pela casa toda e nada! Ligou para o Igor e ele não sabia o que tinha acontecido.
Fátima chorou muito de saudade do Dragoberto, mas num outro belo dia, ela e Igor receberam um e-mail onde ele relatava suas aventuras pelo mundo em busca de suas origens e de seus parentes.
Desta vez, Fátima chorou de alegria e enviou este recado ao Dragãozinho fujão:
“Querido Dragoberto, você nasceu para ser livre e feliz; aproveite! Beijos da Tia Fátima”.

Essas novas aventuras você pode acompanhar neste site!
Com carinho,

Fátima Karamm Vicente

Nenhum comentário: