sábado, 23 de fevereiro de 2008

Estrelinha e seu novo amigo



Debruçada sempre sobre as nuvens, de onde estava na Constelação Prateada,
Estrelinha agora bem mais iluminada, pois já tinha bastante luz própria, parecia encantada com a visão que obtinha da Terra.
Ali estava, pois esperava Cadente sua amiga inseparável.
Hoje seria o dia de conhecer mais um novo amigo, o já conhecido Skeitista, o Cometa, astro veloz de porte maior do que aparentava pela idade, era brincalhão, mas sensível e de boa educação. O Skeitista era neto de Estrela Maior, senhora toda poderosa da Constelação Prateada onde todos moravam.
Foi assim apelidado “Skeitista”, pois deslizava pelas constelações muito veloz e contente. Fazia grandes manobras deixando um rastro prateado por onde passava.
E assim Estrelinha junto com Cadente e agora com o Skeitista o “Cometa” puderam deste dia em diante circular pelas constelações como bons amigos brincando e distraindo as pessoas que os avistavam da Terra.
Sempre muito divertido, Skeitista tripudiava sobre suas amigas deixando-as aflitas, pois sua velocidade era imensa e seu rastro de luz branca prateada que chegava a iluminar o mais infinito horizonte em um lindo espetáculo de imagem que sumia em um vácuo infinito.
Todos juntos ao brincarem também iluminavam o céu.
Estrelinha disso tinha certeza, pois sempre ouvia explicações de sua mãe que dizia que a luz de astros como Ela, Cadente e Skeitista junto com a vizinha Lua criavam uma linda visão do Universo iluminado o qual na Terra era bem apreciado pelos seus habitantes que quando românticos criavam linda frases e contos apaixonado sobre o Amor


Igor Dembitzky

Nenhum comentário: